REALIZADORES

A banda que atua de forma independente,
criou a própria produtora.













BABI JAQUES E OS SICILIANOS
Banda pernambucana que tem a proposta de interligar as esferas artísticas do cinema, artes cênicas e artes plásticas à sua musicalidade antropofágica. Os integrantes são personagens que fazem parte de uma família mafiosa siciliana que vive na realidade paralela da década de 50 de 2012. O grupo tem se destacado em festivais pelo país, se apresentando em 13 estados das cinco regiões brasileiras. Desde seu surgimento, em 2009, o grupo conquistou 15 premiações.



Wilson Freire e Thiago Lira fazem a Candiero pegar fogo.












WILSON FREIRE

É um multi-artista pernambucano, de São José do Egito. O responsável pela CANDIERO PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS é poeta, cordelista, roteirista, diretor, compositor e etc. Ainda arruma tempo para ser médico. Seus trabalhos no cinema incluem muitas obras premiadas, como o longa metragem "As três Marias" (Premiado no Hubert Bals em Roterdã - Holanda), o documentário "Miró: Preto, pobre, poeta e periférico" (Premiado no Cine PE, Festival de Cascavel - PR e Festival de Videos de João Pessoa) e "Zé Monteiro - O homem que venceu as Cinco Mortes (Premiado no Festival de Triunfo). Na literatura, publicou livros como "Cinqüentinha", a obra infantil "Uma festa no céu" e o romance "A mulher que queria ser Micheliny Verunschk". Na música, é conhecido principalmente por ser parceiro de Antônio Nóbrega.



THIAGO LIRA
Thiago Lira, natural de Garanhuns - PE, é o parceiro de Wilson Freire na CANDIERO. É quem desenvolve o trabalho de edição, montagem, fotografia e cinegrafia. É também o diretor dos documentários "O que a lama não leva" e "À sua imagem e semelhança", já exibido em vários festivais de cinema, como a MIMO, IV Curta Taquaray, In edit (SP), Festfilmes (CE), CineFest Amazônia (RO), Festival de Cinema de Santa Maria (RS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário